Ex-oficial diz que EUA conduziram experimento com OVNIs e material não humano
Um ex-oficial da inteligência americana disse, nesta quarta-feira (26), que o governo dos Estados Unidos teria conduzido um programa de ‘várias décadas’ que coletou e tentou fazer ‘engenharia reversa’ de OVNIs (objetos voadores não identificados) acidentados. A informação foi dada sob juramento durante uma audiência no Congresso americano.
David Grusch, que liderou a análise de fenômenos anômalos inexplicados (UAP) dentro de uma agência do Departamento de Defesa dos EUA até 2023, disse ao comitê de supervisão da Câmara em Washington que seres “não humanos” foram encontrados. As informações são do jornal The Guardian.
“Fui informado, no curso de minhas funções oficiais, de um programa de recuperação e engenharia reversa de várias décadas de UAP, ao qual me foi negado o acesso”, disse Grusch ao comitê.
A audiência foi promovida após Grush ter dito, em junho deste ano, que o governo estaria abrigando espaçonaves alienígenas.
O ex-oficial afirmou que foi acusado de investigar o que os militares, defesa e outras agências sabiam sobre alienígenas e espaçonaves durante a sua permanência no governo americano. No entanto, Grusch disse que foi impedido de acessar programas secretos de OVNIs do governo.
Durante o interrogatório, Grusch afirmou que conhecia pessoas que haviam sido prejudicadas ou feridas durante a tentativa do governo de ocultar informações sobre alienígenas. Além disso, ao ser questionado por um membro do comitê, ele afirmou que havia ‘temido por sua vida’.
Terra