FGC inicia pagamentos para investidores do Banco Master a partir desta segunda (19)

Postado em 19 de janeiro de 2026

Ao menos 150 mil credores do Banco Master começarão a receber garantias a partir da segunda-feira. A informação foi divulgada neste domingo (18) pelo Fundo Garantidor de Crédito.

O prazo para realizar os pedidos de ressarcimento foi aberto neste sábado. As solicitações devem ser feitas pelo aplicativo do FGC no caso de pessoas físicas. Empresas, por sua vez, devem pedir o ressarcimento pelo site. Depois de isso ser feito, os investidores que tinham, por exemplo, Certificados de Crédito Bancário (CDBs) do Banco Master devem receber o ressarcimento em até dois dias úteis.

Vale lembrar que o FGC só paga até R$ 250 mil por CPF e instituição financeira. Os valores que superarem esse montante deverão ser questionados de outra maneira, como na Justiça. No total, cerca de R$ 40 bilhões devem ser pagos a cerca de um milhão de pessoas.

O Fundo Garantidor de Crédito também alerta sobre golpes. Não é cobrado pela associação privada nenhum tipo de taxa para efetuar o pagamento da garantia, além de não antecipar e nem transferir créditos garantidos. Também foi informado que o FGC não utiliza intermediários e nenhum contato é feito por Whatsapp ou SMS.

band