Mulher é esfaqueada pelo companheiro e PM evita tragédia em São Vicente

Uma ação rápida da Polícia Militar evitou que mais um caso de feminicídio fosse consumado na região do Seridó. Na tarde deste domingo (12), uma mulher foi vítima de uma violenta agressão dentro de casa, no município de São Vicente, mas teve a vida salva graças à intervenção imediata da guarnição local.
De acordo com o tenente Iron, do 13º Batalhão da Polícia Militar, os policiais foram acionados por volta do meio-dia para atender a uma ocorrência de violência doméstica e familiar. Ao chegarem à residência, encontraram a mulher sendo atacada pelo companheiro, que desferia golpes de faca contra ela.
A guarnição agiu prontamente, conseguiu conter o agressor e impedir que o crime fosse consumado. O homem, que estava visivelmente embriagado, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão em Currais Novos, onde foram adotados os procedimentos legais. Já a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Currais Novos, onde recebeu atendimento médico. Segundo a PM, ela não corre risco de morte e está em estado estável.
Além do caso em São Vicente, o fim de semana também registrou outra ocorrência de violência doméstica em Acari. Diante disso, o oficial reforçou o apelo para que mulheres vítimas de agressões denunciem e busquem ajuda para romper o ciclo da violência.
O 13º Batalhão da Polícia Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha, realiza o acompanhamento de mulheres que possuem medidas protetivas. Segundo o tenente, um dado importante é que, até o momento, não houve registro de feminicídios envolvendo mulheres que estão sob proteção dessas medidas na área do batalhão, o que demonstra a eficácia do trabalho conjunto entre a polícia e o Judiciário.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma segura e que toda a rede de proteção está preparada para acolher e proteger as vítimas.
Edson Freire – O quente da Noticia
