Flávio Dino sonda Antenor Roberto para compor Ministério da Justiça, mas questões familiares impedem vice-governador de sair de Natal

O vice-governador Antenor Roberto recebeu uma sondagem do ministro da Justiça Flávio Dino para compor a equipe do Ministério da Justiça. O diálogo não avançou em razão de questões familiares que dificultam o dirigente do PCdoB no Rio Grande do Norte a morar fora de Natal.

Em contato com a agência SAIBA MAIS na manhã desta quinta-feira (29), Antenor confirmou o convite, mas adiantou que nem o cargo chegou a ser sugerido por conta de um impedimento particular.
– Foi um gesto gentil do futuro ministro. Ele sondou sobre minha disponibilidade de residir em Brasília. Agradeci e disse que “não” em razão de problemas de ordem familiar. Por isso não avançamos sobre a função”, explicou.

Flávio Dino foi filiado ao PCdoB até junho de 2021, quando migrou para o PSB. Do tempo em que os dois militaram na mesma legenda, ficou a boa relação. Antenor chegou a sugerir propostas para a pasta de Justiça e Segurança Pública durante o período de transição entre os governos Bolsonaro e Lula. No Rio Grande do Norte, o vice-governador coordenou a elaboração do plano estadual de Segurança Pública.

Pelas redes sociais, Antenor Roberto agradeceu “a atenção, o carinho e o convite” do futuro ministro. Como não explicou na postagem que havia declinado do chamado, vários seguidores entenderam que ele iria compor a pasta e encaminharam mensagens parabenizando o dirigente potiguar.

Sobre o futuro político no segundo governo Fátima, já que deixa o posto de vice-governador em 31 de dezembro, Antenor informou que as negociações entre PCdoB e o governo estão sendo conduzidas pelo presidente estadual da legenda Divanilton Pereira que, na terça-feira (27), confirmou à reportagem que ainda aguarda uma definição de interlocutores da futura administração sobre a papel de Antenor Roberto e dos demais espaços que o Partido busca ocupar.

saibamais.jor.br

Postado em 29 de dezembro de 2022