Fluminense anuncia demissão de Fernando Diniz
Fernando Diniz não é mais técnico do Fluminense. A decisão foi anunciada pelo clube no começo da tarde desta segunda-feira, 24, nas redes sociais, um dia após a derrota para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. A equipe é lanterna da competição.
No comunicado, o Fluminense exaltou os títulos conquistados pelo treinador, que levou o clube a inédita conquista da Libertadores na temporada passada e da Recopa Sul-Americana no começo de 2024, além de exaltar o lado humano de Diniz.
“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira. Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte”, diz a nota oficial.
No fim, o clube agradeceu a Diniz e pediu o apoio dos torcedores para superar o momento difícil: “O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre. O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã. O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias.”
No final de maio, o Fluminense tinha anunciado a renovação de Diniz até o final de 2025. Porém, a série de resultados ruins no Brasileirão pesaram contra a continuidade do trabalho. Em 11 rodadas, a equipe tricolor venceu apenas uma partida. É o pior início do clube na historia dos pontos corridos.
Ao todo, o técnico ficou pouco mais de dois anos no comando do clube. Com as duas passagens, foram 151 partidas, com 75 vitórias, 31 empates e 45 derrotas. No ano passado, ele chegou a se dividir entre o Fluminense e o comando da Seleção Brasileira.
terra