Francisco do PT reafirma Cadu como nome do partido para eleições indiretas, mas não descarta candidatura

Postado em 12 de fevereiro de 2026

O deputado estadual Francisco do PT, líder da base governista na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, afirmou que o nome do secretário da Fazenda, Cadu Xavier, segue sendo o principal indicado do Partido dos Trabalhadores tanto para as eleições indiretas, que podem definir um mandato-tampão no Governo do Estado, quanto para a disputa eleitoral de outubro.

Em entrevista, Francisco negou que seu próprio nome seja o definido para a eleição indireta na Assembleia.

“É só especulação. O nome que a gente apresentou aqui, o nome que a gente vem trabalhando, liderado pela governadora, é o nome de Cadu Xavier”, afirmou.

O parlamentar destacou que sempre esteve à disposição do projeto coletivo do partido, mas reforçou que, neste momento, seu foco é a reeleição para deputado estadual. “O que eu posso lhe garantir é que hoje eu sou pré-candidato à reeleição para deputado estadual”, disse.

Questionado se o PT trabalha com um plano alternativo ao nome de Cadu Xavier, Francisco afirmou que, até agora, não há outro nome em discussão, mas não excluiu o seu nome das opções.

“Eu desconheço qualquer outro nome nesse momento. O nosso nome é o nome de Cadu e, se por qualquer eventualidade houver necessidade de apresentar outro, o PT certamente tem bons quadros”, declarou.

O líder governista também comentou uma reunião recente entre a governadora Fátima Bezerra e o deputado Vivaldo Costa, que chegou a ser citado como possível candidato nas eleições indiretas. Francisco explicou que o encontro teve caráter administrativo e tratou de demandas da região do Seridó.

Segundo ele, Vivaldo aproveitou o momento e foi direto ao afirmar que não pretende disputar a eleição indireta. O próprio parlamentar confirmou a informação para a reportagem da 98 FM Natal nesta terça-feira (10). “Ele nos disse de forma muito objetiva que não disponibiliza o nome dele para uma eventual eleição indireta aqui na Casa”, concluiu.

98FM