Governo do RN suspende assinatura da ordem de serviço das defensas da Ponte Newton Navarro

O Governo do Rio Grande do Norte suspendeu a assinatura da ordem de serviço para a construção dos dolfins de proteção nos pilares da Ponte Newton Navarro, que estava prevista para ocorrer na segunda-feira 8, em Natal. A informação foi divulgada em nota oficial nesta sexta-feira 5.
Segundo o comunicado, uma nova data para o ato será anunciada em breve. A ordem de serviço faz parte do processo conduzido pelo Estado para instalação das estruturas de proteção ao redor dos pilares da ponte.
Entenda o serviço
O investimento previsto é de R$ 52 milhões e tem como objetivo garantir a segurança da navegação no acesso ao Porto de Natal.
Após a ordem de serviço, a obra será executada pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern). A instalação das estruturas de proteção, também conhecidas como defensas, é aguardada desde a inauguração da ponte, em 2007.
Segundo a governadora Fátima Bezerra, a intervenção é considerada estratégica para o desenvolvimento econômico do Estado. Com a conclusão do projeto, o tráfego de navios passará a ser de 24 horas.
A iniciativa integra um pacote de investimentos superior a R$ 130 milhões destinado à infraestrutura portuária potiguar. Os recursos visam à modernização e à segurança, sendo financiados majoritariamente pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) do Governo Federal.
AGORA RN
