Homem invade casa, faz avós reféns e acaba baleado ao tentar atirar contra PM em Natal

Um homem, de 30 anos, foi baleado após tentar atirar contra policiais militares, na tarde desta quarta-feira (18), no bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal. Ele é suspeito de invadir a casa dos próprios avós, manter o casal refém e exigir dinheiro sob ameaça com um revólver. A ocorrência foi atendida por equipes da 3ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 14h.
Segundo relato da idosa à PM, o suspeito entrou na residência durante a madrugada, arrombando o telhado. Encapuzado e armado com um revólver, ele manteve a mulher e o marido — um idoso amputado — em cárcere privado, exigindo uma quantia de R$ 1.500. O agressor ainda ameaçou voltar para buscar mais R$ 2.000.
Com apoio de imagens de câmeras de monitoramento, a Polícia conseguiu identificar o autor do crime: o neto da vítima. As imagens revelaram a identidade do invasor, o que possibilitou a localização do suspeito horas depois.
Durante a tentativa de abordagem no endereço indicado, o homem reagiu e tentou atirar contra a equipe policial. Em legítima defesa, os militares revidaram e atingiram o suspeito. Ele foi socorrido e encaminhado inicialmente ao Hospital Dr. José Pedro Bezerra, conhecido como Santa Catarina, sendo posteriormente transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, onde permanece sob custódia.
A PM apreendeu com o suspeito um revólver calibre 38 com quatro munições, uma televisão e dois celulares.
De acordo com a Polícia, o homem deverá responder pelos crimes de roubo qualificado, extorsão e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública. A avó do suspeito foi conduzida à delegacia para prestar depoimento, e os materiais apreendidos foram entregues às autoridades para os devidos procedimentos legais.
Tribuna do Norte