José Dirceu é internado com hematoma na cabeça e passa por cirurgia.

O ex-deputado federal e ex-presidente nacional do PT José Dirceu (SP) cancelou a participação em um evento em Brasília para ser submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira (23/2). O procedimento foi devido a um hematoma subdural (coágulo) na caixa craniana.

De acordo com boletim médico do hospital DF Star, José Dirceu deu entrada no local com quadro hematoma subdural, sendo submetido a procedimento neurocirúrgico para drenagem. No momento, o petista, que foi ministro-chefe da Casa Civil durante o primeiro governo Lula e protagonista no escândalo do mensalão, se encontra em observação na UTI, em respiração espontânea e sem previsão de alta.

Nas redes sociais, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), filho de Joé Dirceu. comemorou o procedimento bem sucedido.

“A cirurgia foi um sucesso, era um caso simples e ele já se recupera muito bem”.

Mais sobre José Dirceu
José Dirceu participaria, às 19h desta quinta, de um evento do PT junto à Central Única dos Trabalhadores (CUT). O encontro, que ocorreria na sede da central no Distrito Federal, foi cancelado e a organização afirmou que uma nova data será divulgada em breve. O debate discutiria as eleições, a posse do governo Lula e os atos golpistas do dia 8/1, além de reunir argumentos contra a manutenção da taxa de juros pelo Banco Central.

Aos 76 anos, José Dirceu não tem mandato. Ele é ex-deputado e ex-ministro da Casa Civil do primeiro governo petista, tendo o nome envolvido nos escândalos do Mensalão e Petrolão. Apesar de não ter cargos oficiais, ele voltou a circular nos meios petistas e seu filho foi escolhido como líder da legenda na Câmara.

No evento de aniversário dos 43 anos do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o correligionário, que subiu ao palco. “Ali é o lugar dele. Ninguém pode ser penalizado a vida inteira, ninguém pode ser na política criminalizado de forma perpétua. José Dirceu é um agente político, militante político da maior qualidade e está voltando a participar”, disse o presidente.

Metrópoles

Postado em 24 de fevereiro de 2023