Júri de Nova York indicia Donald Trump em caso de suborno a atriz pornô
Um grande júri em Manhattan, Nova York, votou nesta quinta-feira, 30, para indiciar o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump no caso de suborno a estrela pornô Stephanie Clifford, mais conhecida como Stormy Daniels, informou o jornal New York Times, citando fontes oficiais.
Esta é a primeira vez na história dos Estados Unidos que um atual ou ex-mandatário enfrenta acusações criminais.
De acordo com a publicação, as autoridades de Nova York já notificaram o advogado de Trump. A decisão deve ser anunciada oficialmente pela promotoria nos próximos dias.
A denúncia alega que, nas semanas anteriores às eleições de 2016, Trump subornou Daniels com US$130 mil para que a atriz permanecesse em silêncio sobre um suposto relacionamento extraconjugal entre os dois.
O suposto affair entre Trump e Daniels foi revelado pelo diário The Wall Street Journal, que citou o pagamento. O dinheiro foi justificado como honorário advocatício para um dos advogados do magnata. O caso entre os dois teria começado pouco tempo depois de Melania ter tido o filho mais novo do casal, Barron.
Trump, por sua vez, sempre negou a relação, mesmo após seu ex-advogado Michael Cohen ter se declarado culpado de oito acusações, incluindo um suborno para comprar o silêncio de Daniels.
As autoridades de Manhattan também estão analisando um pagamento de US$150 mil a uma ex-modelo da Playboy que disse estar tendo um caso com o ex-presidente.
Terra