Justiça aceita nova denúncia de estupro e Thiago Brennand vira réu pela 9ª vez

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) aceitou nova denúncia de estupro e decretou mais uma prisão preventiva do empresário Thiago Brennand, 43 anos, nesta quinta-feira (1º/6), que agora é réu em nove processos.

Além de crimes de violência sexual, Brennand já respondia na Justiça por tortura, ameaça, sequestro, cárcere privado, lesão corporal, corrupção de menores, calúnia, injúria e difamação.

“A Vara do Foro Central da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público contra Thiago Brennand, pelo crime de estupro”, confirma o TJSP. Os autos tramitam em segredo de Justiça e não foram divulgados detalhes do caso.

A denúncia foi apresentada pela promotora de Justiça Fabiana Dal Mas, do Grupo de Enfrentamento a Violência Doméstica (Gevid).

A defesa do empresário afirma que ainda não foi notificada da decisão. Com seis prisões preventivas decretadas, Brennand está detido no Centro de Detenção Provisória 1 (CDP) de Pinheiros, na capital paulista, desde abril de 2023.

1º julgamento
Nesta semana, o réu participou de audiência do seu primeiro julgamento, relativa a outro processo, em que é acusado de estuprar uma mulher norte-americana em julho de 2021.

Na ocasião, a vítima confirmou a acusação contra Brennand e o descreveu como uma pessoa fria, com comportamento violento e histórico de ameaças. Segundo ela, o empresário já teria confessado até participação em assassinatos.

Três testemunhas de defesa também prestaram depoimento. Para inocentá-lo, os advogados de Brennand apostam em testemunhas que contestam as acusações feitas pela vítima e pintam o empresário como um homem de “personalidade forte”, mas “carinhoso”.

Após a primeira sessão, o advogado Alexandre Queiroz, que representa Brennand, comemorou os depoimentos, disse que a audiência teve um desfecho “extremamente positivo” e seria “um passo importante para demonstrar a inocência do seu cliente”.

O procurador-geral de Justiça (PGJ) de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo, afirmou ter a expectativa que Brennand receba “condenação exemplar” pelas acusações que enfrenta no tribunal paulista.

Metrópoles

Postado em 2 de junho de 2023