JUSTIÇA DETERMINA QUE REPRESENTANTE DA UNIVERSIDADE COMPAREÇA PRESENCIALMENTE EM AUDIÊNCIA NA COMARCA DE CURRAIS NOVOS PARA TRATAR SOBRE OS PROCESSOS DO FECHAMENTO DO PÓLO.
Em decisão prolatada na manhã desta quarta feira, o juiz da 1ª Vara da Comarca de Currais Novos, Dr. Marcus Vinicius Pereira Júnior designou uma audiência de justificativa para ouvir a Universidade Potiguar – UnP, sobre a problemática que acabou afetando dezenas de alunos da instituição, em razão do fechamento do polo local sem qualquer aviso prévio aos estudantes.
Na mesma decisão, ele determinou ainda, o comparecimento presencial do representante da Universidade na audiência a ser realizado na próxima semana no Fórum Des.Tomaz Salustino, o qual deverá apresentar de forma física, todos os históricos escolares, bem como autorização para transferência dos alunos que ajuizaram as ações contra a mesma, sob pena de pagamento de multa arbitrada no valor de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais).
O processo piloto destas ações foi ajuizado pela ADVOGADA DRA. FLÁVIA MAIA, que pleiteia o ressarcimento dos danos materiais e morais com base no Código de Defesa do Consumidor. O blog vai acompanhar a resolução deste problema que afetou diretamente a classe estudantil de nosso município e das cidades circunvizinhas.