Kassab: Candidato à Presidência pelo PSD será escolhido “até 15 de abril”

À CNN, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que irá escolher entre Ratinho Junior (PR), Ronaldo Caiado (GO) e Eduardo Leite (RS) para disputar a Presidência da República até o dia 15 de abril.
“O critério é político, avaliação vai feita ao longo desses 60 dias. Até 15 de abril deve estar escolhido esse nome. Os três estão muito bem preparados, são três governadores que durante oito anos governaram seus estados com aprovação extraordinária. O PSD não tem projeto de poder, tem um projeto de Brasil”, afirmou.
Segundo Kassab, “vale muito pesquisa, perspectiva, capacidade de agregar no segundo turno e desenvolvimento de pré-campanha” serão avaliadas para o partido fazer a escolha.
Ao migrar para o PSD na última semana, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que Ratinho Jr e Eduardo Leite são “muito bem avaliados”.
“Aqui não tem interesse pessoal, aquele que for escolhido, o que sair daqui candidato terá apoio dos demais”, disse Caiado.
“Chapa pura”
Ao comentar a formação de alianças, Kassab voltou a criticar as coligações em disputas majoritárias e afirmou ver com naturalidade a composição de chapas formadas por um único partido.
“Estou entre aqueles que combate as coligações majoritárias. Eu espero que a gente acabe o mais rápido possível com essas coligações. Não tem sentido, só no Brasil tem um partido pra apoiar um candidato de outro partido. Eu vejo com naturalidade a chapa pura”, disse.
Sobre a escolha de um vice em uma possível aliança mais ampla, Kassab afirmou que a condução caberá ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso ele lidere a coalizão.
“Quando um partido integra uma aliança e essa aliança tem um governador, o governador é o líder dessa aliança. Portanto, num momento certo, Tarcísio vai chamar os partidos dessa aliança e vai liderar a composição dessa chapa. A questão da ocupação e definição dos cargos será conduzida por ele”, ressaltou.
CNN
