Kleber Rodrigues reforça apoio a Allyson para governador e detalha conversa com Fátima antes de ida para o PP

Após anunciar a sua filiação ao PP para disputar as eleições de 2026, o deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB) explicou os detalhes de sua decisão e também comentou a sua conversa com a governadora Fátima Bezerra (PT). Ele reforçou que votará no prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, para o governo do Rio Grande do Norte.
Segundo Kléber, o retorno ao Partido Progressista ocorreu de forma tranquila e sem rompimentos políticos. O deputado afirmou manter uma boa relação com diferentes lideranças do estado, independentemente de posicionamentos partidários. “Eu me dou bem com todo mundo, não tenho problema com ninguém”, destacou, citando a convivência política com nomes como Rogério Marinho, Cadu Xavier, Fátima Bezerra e Allyson Bezerra.
O parlamentar relembrou o início de sua trajetória na Assembleia Legislativa e a convivência com Allyson Bezerra, ainda quando ambos ingressaram na Casa. Kléber destacou que os dois dividiram experiências nas comissões permanentes, especialmente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o que fortaleceu a relação política e pessoal entre eles.
De acordo com o deputado, a decisão de apoiar Allyson Bezerra para o Governo do Estado em 2026 foi baseada na avaliação da gestão do prefeito em Mossoró. Kléber afirmou que percorre todas as regiões do Rio Grande do Norte e acompanha de perto a realidade dos municípios. Nesse contexto, avaliou que a administração de Allyson apresenta resultados positivos e alta aprovação popular, fatores que, segundo ele, credenciam o prefeito para disputar o Executivo estadual.
Kléber Rodrigues também ressaltou que comunicou sua escolha de forma direta e transparente à governadora Fátima Bezerra, antes mesmo de torná-la pública. Ele, que classificou a conversa como “tranquila” afirmou que mantém respeito pessoal e político pela governadora e que prefere tratar decisões diretamente com os envolvidos. Para o Senado, o deputado afirmou que votará em Fátima Bezerra e em Zenaide Maia.
Ao comentar a reunião com prefeitos e lideranças políticas de diferentes partidos, Kléber destacou que sua decisão foi construída de forma coletiva. Segundo ele, o encontro reuniu representantes de várias regiões do estado e a convergência em torno do apoio a Allyson Bezerra foi unânime. “Eu não tomo decisões de cima para baixo. Tudo é compartilhado, pensado no coletivo”, afirmou.
O deputado relatou ainda que, ao consultar o grupo sobre a possibilidade de caminhar politicamente com Allyson Bezerra, a reação foi de entusiasmo, o que reforçou sua convicção. Para Kléber, a união das lideranças em torno desse projeto demonstra confiança no desempenho administrativo do prefeito de Mossoró e no potencial de sua pré-candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte em 2026.
98FM
