Larissa Rosado nega convite para ser vice de Cadu, mas diz que tema poderá ser tratado em reunião

Postado em 7 de fevereiro de 2026

A ex-deputada estadual e pré-candidata a deputada federal Larissa Rosado (PSB) negou ter recebido qualquer convite para compor como vice-governadora a chapa do pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier (PT), nas eleições de outubro. A declaração foi feita nesta sexta-feira (6), durante entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal.

Larissa afirmou que não houve “nenhuma abordagem, sondagem ou convite” para que seu nome integrasse a chapa majoritária. Segundo ela, as informações que circulam nos bastidores da política se tratam apenas de especulações.

“Uma coisa é o nome estar sendo analisado, cogitado. Outra coisa é isso ter chegado até mim. Isso não aconteceu. Não temos um posicionamento nem dentro do PSB, com relação a essa possibilidade. Me sinto honrada, me sinto honrada pela lembrança. Significa que o meu caminho na política foi um caminho bem construído e que sou uma mulher de luta e que sou uma mulher que está disposta para os embates, mas não houve, de fato, nenhuma abordagem.”, destacou.

Presidente estadual do PSB, Larissa ressaltou que o partido integra o campo da esquerda no Estado e faz parte da base de apoio da governadora Fátima Bezerra (PT), ao lado de siglas como PT, PCdoB e PV.

Apesar de negar convite formal, Larissa confirmou que o tema deverá entrar na pauta de uma reunião prevista para o período pós-Carnaval, envolvendo os partidos aliados ao governo estadual. De acordo com ela, o encontro deve discutir não apenas o nome para a vice-governadoria na chapa de Cadu Xavier, mas também outros pontos da estratégia eleitoral, como a formação da chapa para o Senado.

“Nós teremos uma reunião dos partidos que estão na base de apoio a Fátima Bezerra para pós-Carnaval e aí serão discutidos, não acho que só questão de vice, mas também começa a ser discutido o segundo nome para o Senado.Se Fátima não for candidata, que a gente está vendo aí a afirmativa do PT de que ela deverá sim ser, quem será o segundo nome, essas coisas”, afirmou.

Larissa Rosado lembrou sua trajetória política, com quatro mandatos como deputada estadual e um como vereadora em Mossoró, e disse que a lembrança do seu nome reflete um caminho construído ao longo dos anos.

98FM