Luciano Santos fica no governo Fátima Bezerra

Postado em 13 de fevereiro de 2026

Auxiliares de primeiro e segundo escalões do governo Fátima Bezerra (PT) por indicações do vice-governador Walter Alves (MDB), deixaram a gestão estadual 25 dias depois de Alves ter anunciado – em 19 de janeiro, o rompimento político com o governo Fátima Bezerra e seu apoio à pré-candidatura a governador do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil).

A demissão do secretario extraordinário para Assuntos Federativos, o advogado Luciano Silva Santos, não está na cogitação da governadora Fátima Bezerra (P).

Ex-prefeito de Lagoa Nova por duas vezes, o advogado Luciano Santos, embora filiado ao MDB, tem ligações políticas com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), que a governadora do Estado ainda tem como aliado político.

Luciano Santos disse que “tem profundo respeito pelas decisões pessoais e partidárias de cada liderança”, mas no seu caso, “qualquer definição será tomada com serenidade, diálogo e responsabilidade”.

Santos já foi presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e explicou que “sempre ouviu” sua base base política, “os amigos que caminham comigo e sobretudo minha família, que é meu alicerce”.

“Importa registrar que minha nomeação decorreu de convite direto da governadora Fátima Bezerra em reconhecimento a um trabalho técnico e institucional e não de indicação partidária formal”, informou Santos.

Para concluir, Santos disse que “permanece focado num compromisso público assumido com lealdade às instituições e responsabilidade com o povo do Rio Grande do Norte, especialmente com os interesses de Lagoa Novo, cidade que continua sendo meu local político e minha referência maior das minhas decisões”.

Tribuna do norte