Lula manda para Londres delegado que investigou facada em Bolsonaro
O governo Lula enviará para Londres o delegado Rodrigo Morais Fernandes, que foi o responsável por investigar a facada que Jair Bolsonaro recebeu na campanha eleitoral de 2018.
A nomeação foi formalizada nesta quarta-feira (23/10). Atual diretor de Inteligência da PF, ele será adido da policial federal na Embaixada do Brasil em Londres, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.
Segundo apurou a coluna com fontes da cúpula da PF, Morais só deve se apresentar em Londres no final do ano e ficará como adido pelo prazo de três anos.
Em 2018, durante a campanha eleitoral, ele era delegado regional de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais e comandou a apuração sobre o atentado contra Bolsonaro.
O delegado concluiu que Adélio Bispo, responsável pela facada, agiu sozinho e que não houve um mandante contra a vida do então candidato à Presidência da República.
Após concluir as investigações, Fernandes ganhou uma promoção do governo Lula. Em fevereiro de 2023, logo no início do terceiro mandato do petista, ele foi nomeado diretor de Inteligência da PF e seguiu atuando em casos que envolvem o ex-presidente.
Metropoles