“Lula não é imbatível e vai perder as eleições”, diz Rogério Marinho sobre 2026

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não será reeleito em 2026, apesar de estar recuperando parte de sua popularidade. Em entrevista à rádio 96 FM nesta sexta-feira, Rogério declarou que os números ainda mostram forte desaprovação para Lula.
“Ele não tem nada de imbatível. Ele vai perder as eleições. Ele é mercadoria vencida e eu não tenho dúvida que o povo brasileiro vai dar resposta oportunamente em 2026”, enfatizou Rogério.
Rogério Marinho desacreditou as avaliações que apontam para a possibilidade de uma vitória de Lula no 1º turno da eleição presidencial. “Quando ele [Lula] terminou o segundo mandato, ele tinha mais de 80% de aprovação popular. E mesmo no auge dessa aprovação popular, Lula nunca ganhou eleição no primeiro turno. Nem ele nem o poste que ele apresentou”, afirmou o senador, referindo-se à ex-presidente Dilma Rousseff.
Segundo Rogério Marinho, o recente avanço da popularidade de Lula se deve à queda nos preços dos alimentos – resultado, segundo, dos impactos provocados pelo tarifaço imposto pelo governo dos Estados Unidos sobre a compra de produtos brasileiros. “A ação das tarifas permitiu que alguns produtos essenciais inundassem o mercado interno, derrubando o preço”, disse.
Apesar disso, o senador afirma que há fatos que pesam contra Lula, como o fato de o presidente brasileiro ainda não ter conversado pessoalmente com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para discutir a situação do tarifaço. “Então, nós estamos vivendo um momento em que é fato que o presidente Lula recupera um pouco a sua popularidade, mas ele está empatado com a sua impopularidade. A sua aprovação e reprovação são iguais”, destacou o senador.
agora rn
