Marianna Almeida deixa para 2026 decisão sobre convite para vice de Cadu Xavier

Postado em 22 de julho de 2025

A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), afirmou nesta segunda-feira 21, que ainda não é o momento de decidir sobre o convite para compor como candidata a vice-governadora na chapa de Cadu Xavier (PSD) nas eleições de 2026. Ela confirmou o convite, mas disse que seu foco principal continua sendo a gestão municipal.

“Longe de mim acreditar que esse seja o momento de uma tomada de decisão tão séria. É um cargo importante para o nosso estado, mas o meu envolvimento hoje é com o município de Pau dos Ferros. Eu preciso exercer essa função de responsabilidade com toda a votação que eu recebi, essa votação histórica”, afirmou.

Marianna reforçou que ainda precisa analisar a conjuntura política com calma e que as definições para as eleições de 2026 serão feitas com cautela e serenidade. “Preciso analisar toda a conjuntura, pé no chão, humildade, como eu havia dito, serenidade. No momento certo, as decisões virão”, disse, em entrevista à Jovem Pan Natal.

Questionada sobre a possibilidade de seu nome funcionar como elo entre a governadora Fátima Bezerra (PT) e a senadora Zenaide Maia (PSD), Marianna evitou confirmar, afirmando não saber as reais intenções por trás do convite.

“Se eu fui esse elo de ligação ou não, eu não sei. Não vou falar propriamente sobre isso, porque de fato eu não sei quais eram as reais intenções. Mas, se for algo para ser positivo, que seja. Eu vou abraçar”, declarou.

Ela também destacou o interesse “muito forte” da governadora Fátima Bezerra em manter Zenaide Maia no mesmo palanque em 2026. “Espero que haja uma conjuntura que seja ideal para que a senadora renove o seu mandato, porque eu acho que isso é saudável para o estado do Rio Grande do Norte”, disse.

Por ora, Marianna Almeida mantém o foco na prefeitura de Pau dos Ferros e deixa para o futuro a decisão sobre o convite para ser vice na chapa de Cadu Xavier.

AGORA RN