MDB deixa comando da Sedec e amplia afastamento da base de Fátima Bezerra

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Alan Silveira, oficializou o pedido de exoneração do cargo. A decisão ocorre em meio ao rompimento político entre o vice-governador Walter Alves e a governadora Fátima Bezerra. O movimento altera a composição da base aliada no Executivo estadual.
Esta é a segunda saída de nomes ligados a Walter Alves da administração pública. O governo já havia formalizado nesta quarta-feira (11) a exoneração de Sérgio Rodrigues da presidência da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern). O gestor ocupava o posto desde julho de 2025 por indicação do emedebista.
Alan Silveira integra o mesmo partido do vice-governador e comandava a pasta como parte da articulação política da legenda. A entrega dos cargos foi anunciada por Walter Alves após a confirmação do afastamento do MDB da base governista. O vice colocou à disposição as funções ocupadas por seus aliados na estrutura estatal.
A mudança na Caern representou a primeira medida efetivada nesse novo cenário. George Marcos foi nomeado para substituir Sérgio Rodrigues no comando da companhia. O novo presidente já integrava a diretoria e acumulará a função com o cargo de diretor de Planejamento e Finanças.
NOVO NOTICIAS
