Médica e candidata a prefeita assume gravação de vídeo que mostra agressão de PM a paciente com deficiência em Santana do Seridó
A ex-candidata a prefeita e médica Emanuella Renata confirmou ter sido a responsável pela gravação do vídeo que mostra um policial militar desferindo um soco contra um acompanhante de paciente em um hospital de Santana do Seridó. De acordo com informações, o paciente, identificado como Zé Paulo, possui doença mental, enquanto a Polícia Militar afirma que a ação foi necessária para conter a fúria do homem, que teria quebrado cadeiras e ameaçado funcionárias antes da chegada dos policiais.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Emanuella destacou a motivação para registrar o episódio e criticou a conduta do policial: “Como mãe, ver aquela agressão me feriu profundamente. Quem estava gravando a agressão fui eu, porque temia que as imagens do hospital não fossem utilizadas como prova. Não justifica o ato de agressividade. Todo mundo conhece Zé Paulo e sabe que ele é um paciente que faz uso de medicação e é acompanhado por psiquiatra. Foi uma tremenda covardia, um abuso”, disse.
A médica afirmou ainda que acionará sua equipe jurídica para adotar medidas legais e ressaltou que não se calará diante da situação. Ela destacou que a família do paciente sofre hostilização por serem pobres, humildes e negros, e concluiu: “Isso não vai passar, porque eu não preciso temer. Não irei me calar e isso não vai ficar impune”.
Marcos Dantas