“MESMO SEM REFORMAR NENHUMA ESCOLA E SEM PAGAR O PISO AOS PROFESSORES, PREFEITO ODON JR GASTOU 14 MILHÕES A MAIS DO QUE ESTAVA PREVISTO NO ORÇAMENTO DE 2022”. A AFIRMAÇÃO FOI DO VEREADOR DANIEL BEZERRA
O Vereador Daniel Bezerra apresentou o Balanço Orçamentário da Prefeitura referente ao ano de 2022. As despesas totais executadas somam mais se 126 milhões, quando o previsto era 96 milhões, cerca de 30 milhões de reais a mais do que estava previsto. As pastas que mais ultrapassaram os seus limites foram a da Educação, Saúde e de Obras.
SEM PISO DOS PROFESSORES E SEM REFORMA NAS ESCOLAS
Mesmo sem ter reformado uma única Escola ou pagar o piso nacional aos professores, a Educação gastou 14 milhões a mais (47 milhões) dos 33 milhões que eram previstos.
PREFERE ALUGAR DO QUE COMPRAR VEÍCULOS
A Saúde foram 7 milhões a mais, parte desse montante foi com aluguel de vans para transportar pacientes, que passou de 1 milhão e duzentos mil reais no ano. Na nossa visão poderia-se comprar mais veículos e economizar pelo menos 50% do que é gasto nesse serviço.
PEQUENAS OBRAS
Já na pasta de Obras e Serviços Urbanos, foram 6 milhões acima do que era esperado no orçamento, mesmo sem termos aqui alguma grande obra relevante.
GASTA MUITO COM CONTRATADOS
A previsão era se gastar 56 milhões de reais com pessoal, foram gastos 66 milhões, esses dez milhões a mais foram em contratações diretas de pessoas para trabalhar.
Essa diferença daria para fazer importantes investimentos em calçamentos e drenagens de ruas, saneamento básico e na aquisição de transporte para pacientes.
“Ao mesmo tempo em que se chegou tanto dinheiro, os gastos do Município foram crescendo, o problema não é gastar em si, mas saber onde melhor aplicar esse dinheiro, que ao meu ver, poderia ser melhor utilizado”. Disse o Vereador Daniel Bezerra ao nosso Portal.