Ministra de Lula ameaça deixar União Brasil após guerra no partido.
Uma guerra interna eclodiu no União Brasil nesta sexta-feira (03/3). Seis deputados do partido no Rio de Janeiro, incluindo o presidente da sigla no estado, acusam a direção nacional da legenda de bloquear a senha que permite a nomeação das comissões provisórias nos municípios. E ameaçam deixar o partido caso não recuperem a senha. Entre os descontentes com a direção nacional, está Daniela Carneiro, atual ministra do Turismo de Lula.
“Em caso de postura distinta, os deputados requerem liberação e anuência para continuar o trabalho parlamentar em qualquer outra legenda”, diz trecho da carta assinada pelo presidente estadual da sigla, Waguinho, e por seis deputados federais. Daniela Carneiro é mulher de Waguinho. Veja abaixo trechos da carta enviada a Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, e obtida pela coluna.
Os parlamentares estão insatisfeitos com a decisão do comando partidário de suspender a autonomia dos dirigentes regionais fluminenses para estruturar o partido nas cidades.
Os deputados também reclamam que a direção nacional estaria articulando a filiação de Pedro Paulo (PSD-RJ) à sigla sem que antes consultasse os parlamentares do partido. Essa insatisfação foi antecipada pela coluna em janeiro. Na ocasião, Eduardo Paes, padrinho político de Pedro Paulo, negou a intenção do aliado de migrar para o União Brasil.
Metropoles