Monitor da USP aponta que 32,7 mil pessoas foram ao ato de Bolsonaro

Postado em 22 de abril de 2024

No total, 32.750 pessoas estiveram no ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo, no Rio de Janeiro, de acordo com o Monitor do Debate Político Digital no meio Digital da Universidade de São Paulo (USP) e divulgado pelo jornal O Estado de São Paulo. Em fevereiro, na manifestação feita na capital paulista, o monitor apontou que 185 mil apoiadores haviam comparecido ao evento.
A organização do ato ainda não divulgou o público no ponto de concentração marcado na orla da praia de Copacabana e a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que não fez a contagem da quantidade de manifestantes no local.

Ao discursar neste domingo, o ex-presidente afirmou que: “temos que lutar, caso contrário iremos para o abatedouro como cordeirinhos”, afirmou. Em outro momento, o ex-presidente foi enfático. “O que o sistema quer não é apenas me jogar numa cadeia, o sistema quer concluir o trabalho de Juiz de Fora”, disse em referência ao atentado que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.

Antes dele, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também falou para o público. “Precisamos de gente de bem. Que não vai aprisionar o seu povo”, declarou no trio elétrico. Michelle destacou ainda que 2024 é um “ano decisivo para o Rio de Janeiro” ao lembrar das eleições municipais deste ano.

Michelle Bolsonaro ressaltou ainda o papel das mulheres na política. “Mulheres sábias edificam uma nação (…) Fazendo uma política feminina e não feminista”, afirmou. A ex-primeira-dama foi uma das primeiras a falar para o público depois da chegada do ex-presidente no local onde ocorre a manifestação.

O TEMPO