Moraes nega pedido de Carlos Bolsonaro para visitar o pai em seu aniversário

Postado em 4 de dezembro de 2025

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro no próximo domingo (7), data do seu aniversário. A decisão mantém as regras de visitação estabelecidas pela Superintendência da Polícia Federal, que não permite visitas aos domingos. 

Segundo Moraes, as visitas de familiares ao ex-presidente estão autorizadas apenas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com duração máxima de 30 minutos e limite de dois visitantes por dia, de forma individual. Por isso, o ministro indeferiu o pedido para transferir a visita originalmente agendada para 4 de dezembro para o dia 7.

Na decisão, Moraes afirmou que as normas de visitação são obrigatórias e têm como objetivo garantir a segurança no local. Ele também ressaltou que o custodiado não pode escolher dias ou horários para receber familiares, já que cumpre pena privativa de liberdade após condenação definitiva.

Nas redes sociais, Carlos Bolsonaro lamentou a negativa e disse ter solicitado a visita justamente por se tratar do dia do seu aniversário. “Pedi para visitar meu pai, mesmo que fosse pelos 30 minutos estabelecidos, no dia do meu aniversário […], e o pedido foi indeferido por Alexandre de Moraes”, escreveu.

96fm