“Não fica bem chamar Lula de ladrão”, diz bolsonarista que quer liderar oposição.
Candidato à liderança da Oposição na Câmara dos Deputados, o bolsonarista Bibo Nunes, do PL do Rio Grande do Sul, disse, nesta segunda-feira (30/1), que será “oposição democrática” ao governo Lula e que a postura de dois de seus oponentes, Carla Zambelli (PL-SP) e Carlos Jordy (PL-RJ), leva o debate “para o baixo nível”.
“Eles [Jordy e Zambelli] levam o debate para o baixo nível, chamam de vagabundo, canalha. Eu não faço esse tipo de coisa. Eu sempre bati no PT, mas o debate sempre foi de alto nível e com respeito. Não fica bem chamar o Lula de ladrão”, disse Nunes em conversa com a coluna.
O parlamentar se reuniu, nesta segunda-feira, com o presidente da Câmara, Arthur Lira, para comunicar sua entrada na disputa pela liderança da Oposição. Nunes disse que recebeu “um aceno” de apoio de Lira.
O deputado considera que, mesmo tendo entrado na corrida pelo cargo a dois dias da posse, pode ter mais votos que Jordy e Zambelli por ter um “bom trânsito” na Casa. A maioria dos integrantes do PL não simpatizam com o nome de Jordy na liderança da Oposição.
Nunes, que já disse que universitários deveriam ser queimados vivos, afirmou também que não será uma oposição “extrema” e disse que, se tiver que votar junto com o PT em algum projeto que seja para “o bem do Brasil”, assim fará.
Metropoles