Natália Bonavides denuncia ao STF ataques virtuais e fake news

A candidata a prefeita de Natal Natália Bonavides (PT) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ataques virtuais e fake news durante a campanha eleitoral na capital potiguar. Segundo ela, os ataques são orquestrados.
“É importante que a Justiça eleitoral aprimore a forma de reação. A gente conseguiu mapear funcionários da prefeitura que estão enviando a mesma mensagem, saberia dizer a hora que começou”, disse Natália Bonavides, em trecho de entrevista divulgada nas redes sociais da candidata nesta quinta-feira 10.

A deputada federal disputa o segundo turno contra Paulinho Freire (União Brasil). Ao AGORA RN, a comunicação da candidata informou que ela tem sido alvo de uma série de ataques classificados como “mentirosos e coordenados”, atribuídos a adversários políticos, especialmente ligados ao bolsonarismo.
Espalhar mentiras para tentar mudar os resultados de uma eleição é crime, e todas as pessoas envolvidas serão notificadas e punidas”, escreveu a candidata nas redes sociais.

Quem é Natália Bonavides
Natália Bastos Bonavides, do PT, tem 36 anos e está em seu segundo mandato de deputada federal. Também foi vereadora em Natal em 2016. Advogada, Natália Bonavides atuou com educação em direitos e foi advogada do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), trabalhando em acampamentos no Rio Grande do Norte.

Apoiada pela governadora do RN Fátima Bezerra (PT) e pelo presidente Lula, Natália Bonavides disputa o pleito na chapa com o vereador Milklei Leite (PV).

Agorarn

Postado em 11 de outubro de 2024