Neymar celebra retorno aos gramados em vitória do Al-Hilal: ‘Estou de volta’
Neymar está de volta! Ausente das competições desde outubro de 2023, o atacante retornou aos gramados nesta segunda-feira (21/10), na vitória do Al-Hilal sobre o Al Ain por 5 a 4, pela terceira rodada da Conferência Oeste da Champions League Asiática, no Estádio Hazza bin Zayed. O técnico Jorge Jesus acionou o brasileiro aos 31 minutos do segundo tempo, na vaga de Nasser Al-Dawsari. Em campo durante cerca de 28 minutos, Neymar teve a chance de reestrear com gol. Foi por pouco. Aos 42 minutos, recebeu passe de Mitrovic e, da entrada da grande área, finalizou com a perna esquerda. Atento, Khalid Eisa resvalou na bola e mandou para escanteio.
Ao fim da partida, o atacante celebrou a volta. Pontuou que não foi fácil, mas que está feliz pelo momento: “Me senti bem. Foi difícil, mas temos um bom time. Estou muito feliz. Estou de volta”.
Al-Hillal na Champions League Asiática
O Al-Hilal lidera o Grupo Oeste da Champions League Asiática, com nove pontos. Os comandados por Jorge Jesus acumulam três vitórias em três jogos. Classificam-se às oitavas de final os oito melhores colocados de cada conferência.
Próximo jogo de Neymar
O próximo jogo do Al-Hilal está marcada para este sábado (26/10), às 15h, diante do Al Taawon, na Kingdom Arena, em Riade, pelo Campeonato Saudita. Neymar, no entanto, não atuará. Isso porque ele está inscrito apenas na Champions League Asiática e na Copa do Rei Saudita. Sendo assim, o atacante brasileiro pode voltar a se apresentar em 29 de outubro (uma terça-feira), às 12h05, contra o Al Taee, no Prince Abdul Aziz bin Musa’ed Stadium, pelas oitavas de final da Copa do Rei Saudita. Alguns dias depois, em 4 de novembro (uma segunda-feira), quando o Al-Hilal recebe o Esteghlal na Kingdom Arena, às 15h, pela quarta rodada da Champions League Asiática, Neymar também estará regularizado e poderá atuar caso seja relacionado por Jorge Jesus.
Quando Neymar voltará à Seleção Brasileira?
De olho na Data Fifa de novembro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acompanha a situação de Neymar. A entidade tem até 27 de outubro para enviar a pré-lista aos clubes para a convocação em 1º de novembro. O fato de o atacante ter atuado nesta segunda-feira alimenta esperanças acerca do retorno à equipe nacional.
A Seleção Brasileira tem dois compromissos no próximo mês: diante da Venezuela, em 14 de novembro (uma quinta-feira), às 18h, no Estadio Monumental de Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026; e contra o Uruguai, em 19 de novembro (uma terça-feira), às 21h45, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do torneio continental.
A lesão de Neymar
Neymar rompeu o o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e machucou dois meniscos em 17 de outubro de 2023, na derrota do Brasil por 2 a 0 para o Uruguai, no Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias.
No ataque