Nominata do PV para 2026 tem Thabatta Pimenta, Dr. Bernardo e Rafael Motta como nomes cotados

Postado em 8 de janeiro de 2026

Os partidos da base governista (PT, PV e PCdoB) seguem suas articulações visando as eleições de 2026. De acordo com a apuração do comentarista Saulo Spinelly, da 98 FM Natal, a nominata da federação Brasil da Esperança ao cargo de deputado federal tem Ivan Baron, Dr. Bernardo e Thabatta Pimenta, vereador de Natal, como possíveis nomes.

Ainda de acordo com Spinelly, a lista conta ainda com os nomes de:

  • Brisa Bracchi, vereadora de Natal
  • Odon Júnior, ex-prefeito de Currais Novos
  • Samanda Alves, vereadora de Natal
  • Rafael Motta, ex-deputado federal
  • Fernando Mineiro, deputado federal
  • Natália Bonavides, deputada federal

O comentarista informou que as três vagas pertencents ao PV seriam de Pimenta (atualmente filiada ao PSOL), Motta e Doutor Bernardo, tudo acordado e liderado pelo deputado estadual. Dr Bernardo esteve próximo de confirmar sua ida ao MDB, mas a ida ao partido sofreu um entrave com a sinalização do presidente da legenda no Rio Grande do Norte, Walter Alves, em se candidatar ao cargo de deputado estadual e não assumir o governo em abril.

“Thabatta esteve em São Paulo, esteve em Brasília, conversando com a direção nacional porque o PSOL de fato não tem nenhuma nominata pra disputar que tenha viabilidade. Ela fala na bancada trans, e pra isso ela precisa de viabilidade que o PSOL e a rede não dá”, disse o comentarista.

Antecipação

O presidente do Partido Verde no Rio Grande do Norte, Rivaldo Fernandes, antecipou um avanço nas articulações com o deputado estadual Dr Bernardo. Em resposta à reportagem da 98 FM Natal em dezembro, ele afirmou que vê “com muita proximidade” a chegada do parlamentar na legenda.

“Nós temos conversado com o Dr. Bernardo, e estamos apenas aguardando que ele sinalize isso. O partido está aberto pra ele. Temos conversado, eu acho, pra ele. Poderá dar certo. Poderá dar certo. Eu vejo muita proximidade. Muita proximidade”, disse.

Segundo o presidente estadual da legenda, as articulações com Bernardo ocorrem há pelo menos três meses. O parlamentar, que já manifestou desejo em ser candidato a deputado federal, é visto como um nome competitivo para as eleições do ano que vem.