O projeto de incentivo à destinação de recursos, via incentivo fiscal, para o Fundo da infância e adolescente do Município de Currais Novos, por meio do NAF, obteve reconhecimento internacional
O projeto de incentivo à destinação de recursos, via incentivo fiscal, para o Fundo da infância e da adolescência do Município de Currais Novos, por meio do NAF (Núcleo de apoio fiscal e contábil da Receita Federal do Brasil), obteve reconhecimento internacional pelo Programa Eurosocial da União Europeia.
O projeto tratou-se de uma ação integrada que foi realizado em espaço publico com o objetivo de prestar assistência fiscal gratuita e disseminar a educação fiscal a contribuintes hipossuficiente.
“A destinação permite a aplicação de parte do imposto de renda recolhido em causas consideradas importantes pelos cidadãos e ajuda a promove a cidadania para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social. O imposto de renda sendo transformado em um imposto solidário”. Afirmou Luana Barbosa, idealizadora do projeto.
O Eurosocial é um programa de cooperação entre a União Europeia e América Latina que contribue na redução das desigualdades, na melhora dos níveis de coesão social, na reforma e implementação de políticas públicas, focalizando suas ações nas áreas de igualdade de gênero, governança democrática e políticas sociais.