O que Mourão acha da denúncia feita por Marcos do Val.

Ex-vice-presidente da República, o agora senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse à coluna, nesta quinta-feira (2/2), que a denúncia feita pelo colega Marcos do Val (Podemos-ES) sobre um possível golpe planejado por Jair Bolsonaro parece não ter fundamento.

Em conversa com a coluna ao deixar a sessão de abertura do ano legislativo, Mourão ressaltou as diferentes versões da história dadas por Do Val para desacreditar a denúncia. “Ele falou uma coisa de manhã, outra no final da manhã, outra no início da tarde. Então não achei nada”, disse Mourão.

Indagado, então, se via algum fundamento na história, o ex-vice-presidente respondeu: “Acho que não (tem nenhum fundamento)”.

As versões
Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta, Marcos do Val disse ter participado de uma reunião com Bolsonaro e com o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), na qual o ex-parlamentar teria sugerido que o senador gravasse escondido uma conversa com o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Segundo Do Val, o objetivo de Silveira seria incriminar e prender Moraes por uma possível parcialidade na condução do TSE. A gravação serveria como base para que as eleições presidenciais de 2022, na qual Bolsonaro foi derrotado por Lula, fossem anuladas.

A versão é diferente da dada pelo senador em live na madrugada da quarta-feira (1º/2) para quinta. Na transmissão, ele afirmou que Bolsonaro teria participado ativamente do plano. Pela manhã, porém, recuou e disse que o ex-presidente teria permanecido em silêncio.

Metropoles

Postado em 3 de fevereiro de 2023