Operação apreende duas toneladas de eletrônicos falsificados no Alecrim, em Natal

Postado em 13 de novembro de 2025

Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira 13 apreendeu duas toneladas de produtos eletrônicos falsificados e sem homologação pela Anatel, avaliados em mais de R$ 1 milhão, no bairro Alecrim, Zona Leste de Natal.

A ação, chamada de Operação Terra do Sol, foi conduzida pela Receita Federal em conjunto com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Também participaram escritórios de advocacia que representam as marcas afetadas, responsáveis pela análise técnica dos equipamentos apreendidos.

De acordo com a Receita Federal, o nome da operação faz referência ao apelido da capital potiguar e ao fato de que Natal vem sendo utilizada como ponto de entrada e distribuição de diversos produtos eletrônicos comercializados em todo o país.

O órgão informou ainda que produtos não homologados ou falsificados, especialmente os eletrônicos, oferecem riscos à integridade física dos usuários e geram concorrência desleal com empresas que atuam de forma regular no mercado brasileiro.

AGORA RN