Papa tem noite tranquila e equipe médica está ‘otimista’
O papa Francisco, 86 anos, passou “uma noite tranquila” no hospital Policlínico Gemelli, em Roma, e a equipe médica está “otimista” com a recuperação, informam fontes à ANSA nesta quinta-feira, 30. O líder católico foi internado por conta de uma “infecção pulmonar” na quarta.
“Os enfermeiros estão muito otimistas e acreditam que o Papa conseguirá fazer a celebração do Domingo de Ramos. Salvo, naturalmente, algum imprevisto”, disseram ainda.
Ao lado de Francisco, desde os primeiros momentos em que ele relatou sentir uma falta de ar e muita fadiga, está o enfermeiro pessoal Massimiliano Strappetti, 54 anos, o mesmo que há cerca de três anos convenceu Jorge Mario Bergoglio a fazer a cirurgia no cólon.
Ainda conforme as fontes hospitalares, a infecção do pontífice é “leve” e ele também está com uma “bronquite”, mas que é considerada controlada, sem causar danos mais sérios. A suspeita é que a situação tenha sido provocada por um vírus, mas ainda estão sendo feitos mais testes.
No entanto, é dado como certo que Francisco passará todo o dia na “área dos Papas”, no 10º andar do Gemelli, nesta quinta-feira.
Terra