PF intima Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Abin, a prestar depoimento na próxima quarta-feira (17)
A Polícia Federal intimou o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência, a prestar depoimento na próxima quarta-feira (17). Ele será ouvido no âmbito das investigações sobre o uso da Abin para beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus familiares no que foi chamado de ‘Abin Paralela’.
O depoimento de Ramagem será realizado na superintendência da PF no Rio de Janeiro. A expectativa é de que outros envolvidos no caso também prestem depoimento ao longo desta semana. A Polícia Federal fez uma operação na semana passada e prendeu cinco suspeitos da arapongagem.
Segundo os investigadores, o ex-diretor da Abin deu ordens para as ações de espionagem ilegal. A PF encontrou ainda um áudio de uma hora e oito minutos no computador de Ramagem, no qual o então presidente Bolsonaro e o então ministro do GSI, general Augusto Heleno, debatem estratégias para blindar Flávio Bolsonaro, um dos filhos do ex-presidente, no inquérito das Rachadinhas. O áudio não foi divulgado até o momento. Houve apenas a menção ao seu conteúdo.
Flávio Bolsonaro e Ramagem se manifestaram negando qualquer irregularidade ou tentativa de interferência em seus processos na justiça. Questionado sobre indiciamentos que sofreu em outras apurações da Polícia Federal, Bolsonaro disse que a imprensa apenas ataca a direita e não rebateu as acusações.
cbn