PGR dá parecer favorável e Flamengo pode ser considerado campeão de 87

O título do Campeonato Brasileiro de 1987 ainda não foi resolvido. E nessa novela interminável, é hora de mais um capítulo.
Desta vez, o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (18), um parecer favorável ao Flamengo na ação movida pelo rubro-negro carioca que pede que o clube seja declarado campeão daquele ano, ao lado do Sport Recife.
O pedido foi feito pelo Flamengo em abril de 2017 e o posicionamento do Procurador-Geral é para que uma decisão da primeira turma do STF daquele ano, que invalidava uma resolução de 2011 da CBF, fosse cancelada.
Deste modo, no entendimento do magistrado, o Tribunal teria errado ao anular essa resolução da entidade máxima do futebol brasileiro, que declarava os dois rubro-negros como campeões de 1987.
Vale lembrar que, em decisão transitada em julgado em 1999, o Sport é considerado o único vencedor do Brasileirão 1987. O Flamengo tentou, em maio passado, no STF, ter o reconhecimento como campeão de 1987, mas o recurso foi negado pelo ministro Dias Toffoli.
Cabe agora, ao relator do caso no STF, ministro Edson Fachin, decidir se acolhe – ou não – o parecer de Paulo Gonet.
A informação é do portal Metrópoles.
