Playboy será relançada com opção para enfrentar OnlyFans.
A Playboy, uma das revistas de maior sucesso da década de 1990 e 2000, será relançada em formato digital ainda em 2023. A informação é do New York Post, que também conta que a ideia da empresa é bater de frente com o Onlyfans.
Assim como a concorrência, a nova Playboy terá uma “plataforma de criadores”, ou seja, a princípio, as pessoas poderão compartilhar o conteúdo adulto e não adulto em páginas para assinantes em troca de dinheiro. A marca, no entanto, está ‘vendendo’ a alternativa como algo mais “elevado”, “seguro” e “exclusivo” ao OnlyFans.
Estampa a capa inédita divulgada pela empresa a modelo Amanda Cerny, que ganhou mais de US$ 1 milhão como criadora da Playboy usando a versão beta, “Centerfold”. Trata-se de uma plataforma divulgada pela primeira vez com a porta-voz Cardi B em dezembro de 2021 como um lugar “para liberdade criativa, expressão artística e positividade sexual”
O próximo passo é abandonar o nome “Centerfold” e integrar todo o processo ao nome Playboy. “Nossa plataforma de criadores da Playboy é a revista Playboy para o século 21”, disse a diretora de marca da empresa, Rachel Webber. “Estamos colocando o poder da criação de conteúdo nas mãos da comunidade criativa e dando a eles as ferramentas para interagir e monetizar suas bases de fãs diretamente.”
A grande diferença entre OnlyFans e Playboy, diz a marca, é que enquanto qualquer um pode se tornar um criador OnlyFans, os criadores da Playboy devem se inscrever e ser aceitos por sua equipe editorial.
New York Post