Polícia apreende mais de 30 kg de crack e cocaína no RN

Postado em 16 de outubro de 2025

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou nesta semana a “Operação Rastro Químico”, voltada ao combate ao tráfico de drogas no estado. A ação resultou na apreensão de mais de 30 quilos de entorpecentes, entre crack e cocaína.

A primeira fase da operação ocorreu na segunda-feira (13), quando as equipes interceptaram 16 quilos de crack. A carga foi apreendida, e pelo menos dois suspeitos foram identificados.

Já na manhã desta quinta-feira (16), a segunda etapa da operação foi deflagrada, resultando na apreensão de 5,7 kg de cocaína e 10,6 kg de crack. Essa fase é considerada um desdobramento direto da “Operação Duplo Impacto”, também realizada pela Polícia Civil e pela Receita Federal, na qual três homens foram presos com mais de uma tonelada de maconha.

De acordo com as investigações, os suspeitos das duas operações seriam os mesmos, atuando em um esquema interestadual de tráfico de drogas.

O nome da operação, “Rastro Químico”, faz referência à persistência das investigações e à atuação contínua dos órgãos de segurança pública no enfrentamento ao tráfico de drogas, especialmente de substâncias sintéticas, como o crack e a cocaína.

A operação foi divulgada apenas agora, devido à necessidade de concluir procedimentos policiais e fiscais, além de preservar o sigilo das investigações, que seguem em andamento para identificar todos os envolvidos e localizar o restante do material ilícito.

As diligências foram conduzidas pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC/Natal), com apoio de equipes da Receita Federal.