Polícia Civil deflagra Operação Vértice e prende suspeitos de assalto a empresário em Currais Novos

A 93ª Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos deflagrou, na tarde desta terça-feira (06), a Operação Vértice, com o cumprimento de quatro mandados judiciais no município. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.
De acordo com o delegado Roney Nóbrega, a operação é resultado de investigações que apuram um crime de roubo ocorrido em setembro de 2025, tendo como vítima um empresário currais-novense. O assalto aconteceu no bairro Paizinho Maria e mobilizou a equipe da Polícia Civil desde o registro da ocorrência.
Com as prisões efetuadas nesta terça-feira, já são três os suspeitos apontados como participantes diretos do crime. Durante o cumprimento de um dos mandados de prisão, os policiais encontraram drogas em posse de um dos alvos, que também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de esclarecer completamente o caso e identificar a possível participação de outros envolvidos no roubo. A Operação Vértice reforça o trabalho de combate à criminalidade e de resposta aos crimes contra o patrimônio registrados na região.
Repórter Seridó
