Polícia Civil prende homem suspeito por crimes sexuais em Santa Cruz

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta segunda-feira (22), dois mandados de prisão contra um homem de 36 anos, suspeito pela prática de crimes sexuais. A primeira condenação com pena de 15 anos e 06 meses por estupro, e a segunda condenação com uma pena de 09 anos de reclusão pelo mesmo crime, ambos ocorridos em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte.
De acordo com as investigações, a prisão ocorreu na cidade de Ituiutaba, em Minas Gerais, após localização do suspeito pela equipe policial. Os mandados haviam sido expedidos em maio de 2019 e em junho de 2022, porém o condenado se encontrava foragido desde então.
O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo 3° Núcleo de Investigação Qualificada (3° NIQ, sede em Caicó/RN), com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e da Polícia Militar de Minas Gerais.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.
