POLÍTICA PÚBLICA DE HABITAÇÃO POPULAR FOI UMA DAS SUGESTÕES DO VEREADOR DANIEL PARA O MUNICÍPIO “A ÚLTIMA QUE TIVEMOS FAZ 15 ANOS NA GESTÃO DE ZÉ LINS”

Uma Política de habitação Popular voltada para fazer desde pequenas reformas em banheiros, por exemplo, até a construção de casas populares para pessoas em situação de vulnerabilidade no município de Currais Novos. Essa foi a sugestão que o Vereador Daniel Bezerra apresentou e foi colocada na Lei de Diretrizes Orçamentária do Município. A LDO prevê as principais ações que a gestão municipal pretende realizar no ano de 2024.

Segundo o parlamentar essa política busca garantir dignidade às pessoas mais humildes, que muitas das vezes, não tem condições de se quer ter um banheiro de qualidade em sua casa, enquanto temos tem outras que precisam de uma residência mas não tem como comprar devido as dificuldades financeiras.

“Quem visita a periferia de nossa cidade e também a zona rural, sabe que essa ainda é uma realidade em Currais Novos. São pessoas que mau tem dinheiro para se alimentar, imagina ter como construir sua casa ou até mesmo um cômodo, como um banheiro digno para o seu uso diário. Nós apresentamos essa sugestão como forma de Ação que possa ocorrer por parte do nosso Município. Desde o ex-prefeito Zé Lins que em Currais Novos não temos essa política de Habitação Popular. Me lembro que foram pelo menos 750 casas construídas, cheques reformas e etc. Currais Novos precisa voltar-se novamente para esse problema, nem que seja começando com pequenas reformas”. Foram as palavras do Vereador Daniel Bezerra.

Quanto à construção das unidades habitacionais na gestão municipal entre 2005 e 2008, de Zé Lins, foram realizadas em parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado e na época o Governo Federal do então presidente Lula. Esse segundo o parlamentar foi o maior plano de habilitação já visto em Currais Novos, superando inclusive as construções dos antigos conjuntos da COHAB. De lá para cá as residências construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, foram através do financiamento da Caixa Econômica Federal com subsídio do Governo Federal, porém não tivemos aqui a construção de conjuntos populares, onde o cidadão recebe gratuitamente sua residência.

Postado em 9 de maio de 2023