Potyguar vence Baraúnas e adia definição do acesso para última rodada

Postado em 19 de novembro de 2025

Ficou tudo para a última rodada. O Potyguar Seridoense venceu o Baraúnas no Estádio Bezerrão, em Currais Novos, na noite desta terça-feira (18), e segue vivo na Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Com o resultado, a definição das duas equipes que vão disputar a primeira divisão em 2026 ficou para o próximo domingo (23).

Khevin anotou aos cinco minutos do segundo tempo o gol da vitória do Potyguar sobre o Baraúnas por 1 a 0. O meia recebeu um bom passe do volante Ramon em profundidade e saiu cara a cara com o goleiro Lucão, que não conseguiu realizar a defesa na jogada.

A partida tomou tons dramáticos aos nove minutos, após o volante Ramon receber o segundo cartão amarelo por uma dividida com o atacante João Varolo, e consequentemente, expulso pelo árbitro Diego Leonardo Coutinho. Apesar da vantagem em campo, o Baraúnas não conseguiu vencer o bloqueio seridoense.

O resultado, além de manter o time de Currais Novos com chances de retornar a elite do futebol potiguar após dois anos, adiou a confirmação do acesso do QFC – que dependia de uma vitória ou empate do Baraúnas para subir de divisão. Já o time mossoroense, necessitava ganhar do Potyguar para confirmar o acesso com antecedência. 

Última rodada

A última rodada acontece no próximo domingo (23) com os dois jogos às 15h. O QFC recebe o Baraúnas no Estádio Francisco Ribeiro, em Parnamirim, precisando de uma vitória simples ou empate para confirmar o acesso e o título da Segundona. O Baraúnas por sua vez, precisa vencer ou torcer para que o Potyguar não ganhe do Mossoró.

Já o Potyguar Seridoense visita o Mossoró no Estádio Edgarzão, em Assú. Além de vencer o time mossoroense, a equipe de Currais Novos precisa torcer por um tropeço do Baraúnas diante do QFC. Se os dois vencerem, haverá empate triplo com o QFC e a definição das vagas será pelo saldo de gols.

De acordo com o regulamento específico da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, o confronto direto – segundo critério de desempate – é desconsiderado em caso de empate em pontos e número de vitórias entre três equipes ou mais. Sendo assim, será considerado o terceiro critério – saldo de gols.

TRIBUNA DO NORTE