Presidente do PDT volta a pedir chapa com Fátima e Jean Paul para o Senado: “Eu quero ver. É o meu direito”

Postado em 13 de dezembro de 2025

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, voltou a defender a união entre Fátima Bezerra e Jean Paul Prates em uma chapa para o Senado Federal em 2026. Durante a solenidade de filiação do ex-senador e presidente da Petrobras a legenda nesta sexta-feira (12), ele elevou a intensidade do discurso e fez um apelo para a consolidação da chapa.

“Eu quero ver nessa aliança, governadora Fátima, a dobradinha de senador eleito: Jean Paul e Fátima. Eu quero ver, é meu direito! É meu direito”, disse.

Em seu discurso, Lupi pontuou as reivindicações progressistas que norteiam o grupo e atrelou o engajamento político ao sucesso na conquista desses direitos.

“O único instrumento capaz de dar oportunidade igual: educação! É o instrumento de libertação de um povo. É esse o partido que tu tá voltando, irmão. Partido que quer ver você. É meu direito! Ninguém pode me punir por falar o que eu penso, nós estamos numa democracia”, complementou.

A defesa de uma “dobradinha” entre Fátima e Jean Paul foi repetida por Carlos Lupi ao longo do dia. Mais cedo, durante a coletiva de apresentação de Prates, ele destacou o interesse da legenda em contar com o ex-presidente da Petrobras como o nome para o cargo nas eleições de 2026.

98fm