Presidente do PV diz que espera permanência de Hermano e nega possível saída para o MDB: “São especulações”

Postado em 25 de dezembro de 2025

O presidente do Partido Verde (PV) no Rio Grande do Norte, Rivaldo Fernandes, afirmou que avalia como uma “especulação” a possível saída do deputado estadual Hermano Morais para se filiar ao MDB, legenda presididida pelo vice-governador Walter Alves. As declarações foram dadas para a reportagem da 98 FM Natal nesta quarta-feira (24).

Fernandes rebateu apurações junto a interlocutores, que apontavam para a possibilidade de filiação de Morais ao MDB. Para Fernandes, o compromisso firmado por Hermano em disputar a reeleição a deputado estadual e permanecer na legenda se manterão.

“Esse quadro aí, a gente soube pela imprensa, né, da parte de irmano, ele não sinalizou nenhuma abordagem de saída. Acreditamos na última palavra que ele expressou na primeira reunião do diretório, e ele participou e disse que a opção dele é pela permanência no Partido Verde”, disse.

Apesar de considerar as tratativas entre ele e outros partidos, como o próprio MDB, Rivaldo ressaltou que Hermano nunca expressou qualquer desejo de saída.

“Ele nunca expressou isso à vontade. Acho que é mais especulação, sabe? Ele é um cara que conversa com todo mundo, então pode ser que tenha havido alguma especulação, mas de nossa parte, do partido, a gente está com a posição que ele expressou na última reunião”, disse.

Compromissos

Conforme a antecipado pelo jornalista Saulo Spinelly, da 98 FM Natal, em outubro, os deputados estaduais Hermano Morais e Eudiane Macedo, optaram por permanecer no Partido Verde (PV). Ambos avaliavam suas transferências para outros partidos.

Segundo Spinelly, a decisão foi tomada após uma análise estratégica sobre o cenário eleitoral, que indicaria uma eleição mais tranquila na federação.

98FM