PSB e Cidadania vão apresentar pedido de impeachment contra Ibaneis

Postado em 23 de janeiro de 2026

O PSB e o Cidadania vão apresentar um pedido de impeachment contra o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Os partidos sustentam que há acusações graves contra governador nas transações do BRB, o banco de Brasília, com o Master.

A peça será assinada pelos presidentes dos partidos, Rodrigo Dias e o ex-governador Cristovam Buarque, além do ex-governador e deputado federal Rodrigo Rollemberg e Ricardo Cappelli, que é pré-candidato ao governo distrital.

pedido será protocolado durante a tarde desta sexta-feira (23) na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Em março do ano passado, o BRB anunciou a intenção de comprar 58% do capital total do Master, através da aquisição de 49% das ações ordinárias e 100% das preferenciais, garantindo voto no conselho de administração.

A operação foi barrada pelo Banco Central em setembro e em novembro foi declarada a liquidação extrajudicial do Banco Master.

Nesta sexta-feira, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, disse à CNN que esteve poucas vezes com Daniel Vorcaro e que nunca tratou da operação entre o BRB (Banco de Brasília) e o Banco Master com o banqueiro.

Segundo informações publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo, o banqueiro Daniel Vorcaro afirmou à Polícia Federal que teria conversado “algumas vezes” com Ibaneis sobre a venda.

Questionado pela CNN, o governador Ibaneis Rocha classificou o pedido como “jogo da política” e disse estar tranquilo. Ele contra atacou Rollemberg: “Ele foi o pior governador da história do DF”.

CNN