Quem foi Titina Medeiros: da cena teatral do RN às novelas da TV Globo

A atriz Titina Medeiros morreu neste domingo 11, aos 48 anos, vítima de um câncer de pâncreas, do qual tratava há cerca de um ano. Com carreira iniciada no teatro potiguar, a artista ganhou projeção nacional em 2012 ao atuar como Socorro, melhor amiga da personagem Chayene, interpretada por Claudia Abreu, na novela “Cheias de Charme”, da TV Globo.
Natural de Currais Novos, no sertão do Rio Grande do Norte, Izabel Cristina de Medeiros se mudou ainda adolescente para Natal, onde começou a fazer teatro e decidiu seguir a carreira artística.
Ao longo da década de 1990, Titina integrou diversos grupos teatrais, atividade que manteve ao longo da vida. Entre as companhias das quais fez parte estão a Casa de Zoé e o grupo Candeia, onde também atuou como diretora e produtora.
Nos palcos, participou de montagens como “Meu Seridó”, “Dois Amores y Um Bicho”, “Hamlet”, “Sua Incelença”, “Muito Barulho Por Quase Nada” e “Pobres de Marré”, entre outras.
Na televisão, atuou na série “Chão de Estrelas”, exibida pelo Canal Brasil em 2021, que aborda a rotina de uma companhia teatral diante de diferentes ataques. Em 2019, esteve na sitcom “Os Roni”, do Multishow, que retrata irmãos nordestinos que se mudam para São Paulo, interpretados por Tirulipa e Whindersson Nunes.
Na TV Globo, além de “Cheias de Charme”, a atriz participou das novelas “Geração Brasil”, “A Lei do Amor” e “Mar do Sertão”. O último trabalho de Titina Medeiros na televisão foi na novela “No Rancho Fundo”, exibida em 2024.
A atriz deixa o marido, César Ferrario, com quem contracenou em “Cheias de Charme”.
AGORA RN
