RECEITA FEDERAL DOA ELETRÔNICOS PARA O COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM ASSU
Mais uma vez a Receita Federal doará à Polícia Civil, eletrônicos apreendidos que serão utilizados em investigações de crimes praticados contra mulheres de Assu, em contexto doméstico e ou familiar.
Serão doados eletrônicos, dentre celulares e computador . A doação simboliza um investimento na melhoria de serviços públicos. Esses bens até então, estavam relacionados à atividades ilícitas, transporte de mercadorias irregulares, e a partir de agora, eles passam a fazer o bem.
A delegacia da Mulher, é a porta de entrada para uma Rede de Apoio que ajuda as mulheres a saírem de uma situação de violência sofrida no âmbito doméstico e familiar. Afirmou Luana Barbosa (articuladora da ação).
O apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade é um dos temas de prioridade da Cidadania Fiscal da Receita Federal, através do Programa Mulher Cidadã (instituído pela Portaria nº 26, de 24 de fevereiro de 2023), criado para auxiliar essas mulheres a saírem da informalidade e conquistarem segurança social.
A representante da Cidadania Fiscal da Receita Federal no Rio Grande do Norte, Dayana Germano, ressalta a importância dessa doação, sobretudo por contribuir para o suporte às mulheres em situação de vulnerabilidade e incentivar outras instituições nessa pauta.
“A ideia de ações assim é engajar todos os órgãos em campanhas sociais e ajudar pessoas que necessitam de apoio, especialmente as mulheres em situação de vulnerabilidade”.