Renato Aragão estaria magoado por ficar de fora do Criança Esperança, segundo esposa
O Criança Esperança que foi ao ar na última segunda-feira, 7, rendeu bastante repercussão na internet. Mas, entre as estrelas, existiu uma ausência marcante. Renato Aragão, um dos criadores do programa, em 1986, e até hoje embaixador da Unicef, não participou da festa.
“Renato simplesmente não foi convidado pela Globo”, diz Lilian Aragão, mulher do ator, em entrevista a Folha de S.Paulo. “Ele participaria com o maior prazer, é um programa que ajudou a criar”.
Segundo ela, Renato ficou “muito triste” por não ter sido lembrado, ou ter recebido qualquer homenagem durante o show programa. “Ele se dedicou ao Criança Esperança por quase trinta anos!”, lembra.
Lilian contou que o marido esperava ser chamado para uma participação no especial. “Ele ficou animado com os anúncios do programa. Achou que seria lembrado, mas não deram nem um telefonema”, afirmou.
Segundo ela, o humorista chegou a pintar os cabelos e as sobrancelhas para rejuvenescer o visual, com a esperança de aparecer novamente no projeto.
A direção do Criança Esperança deste ano foi de Mariano Boni, diretor de variedades da Globo, que cuida de atrações diárias, como o Encontro com Patrícia Poeta e Mais Você, comandado por Ana Maria Braga.
Neste ano, o Criança Esperança foi apresentado por Ivete Sangalo e Marcos Mion. Dados de audiência mostram que a atração marcou 19 pontos na Grande São Paulo (cerca de 207 mil indivíduos). O momento de pico de público foi durante a apresentação conjunta de Xuxa, Angélica e Eliana. A Globo está satisfeita com o resultado e vai reprisar a festa no próximo domingo, 13, logo após a sessão de filmes Temperatura Máxima.
Terra