Rio registra aumento de casos de Covid-19 nas UPAs nas últimas semanas
A Secretaria de Saúde do Rio identificou o aumento de casos Covid-19 nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) entre a última semana de julho e o início de setembro.
Os casos de Covid-19 apresentaram alta nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da rede estadual do Rio de Janeiro nas últimas semanas, segundo informa a Secretaria de Saúde.
No período, houve um aumento nos chamados dados precoces de monitoramento da doença, que inclui maior número de testes positivos, idosos internados e alta nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.
A quantidade de idosos com a doença respiratória subiu de 254 casos em julho para 675 casos em agosto.
Entre os testes rápidos, na semana de 23 a 29 de julho, a positividade era de 2,5%. Já na semana de 3 a 9 de setembro, o porcentual de casos de casos registrados era de 18%.
Nos testes PCR, no mesmo período de 23 a 29 de julho, os casos positivos foram 3%. Na primeira semana de setembro, o índice é de 36%.
A pasta lança, nesta segunda-feira (11), um boletim com dados da doença no Rio de Janeiro com o monitoramento das informações sobre a Covid. A ideia é atualizar a população sobre os dados com simplicidade.
No mês passado, o estado confirmou os três primeiros casos da nova subvariante da Covid, a Éris, todos na capital fluminense.
band