RN começa a desenhar o cenário para a disputa pelo Governo em 2026

O tabuleiro político do Rio Grande do Norte já se movimenta e alguns nomes surgem como possíveis candidatos ao Governo do Estado em 2026. Nos bastidores, três figuras ganham destaque por articulação, trajetória recente e densidade eleitoral.
**Cadu Xavier (PT)**
Ligado ao núcleo do Governo Fátima Bezerra, Cadu é visto como nome de confiança da governadora e possível herdeiro do projeto petista, caso ela dispute o Senado. Com perfil técnico e atuação estratégica na gestão, o desafio será ampliar o reconhecimento popular e transformar capital administrativo em viabilidade eleitoral.
**Allyson Bezerra (União Brasil)**
Prefeito reeleito de Mossoró com ampla vantagem, Allyson construiu imagem de gestor jovem, boa aprovação e forte presença digital. O peso político de Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do RN, é seu principal trunfo. O teste será romper a barreira regional e se firmar como liderança estadual.
**Álvaro Dias (republicanos)**
Ex-prefeito de Natal, Álvaro mantém influência política e experiência administrativa. Seu nome agrada setores conservadores e de centro, mas depende de alianças mais amplas para ganhar força em todo o estado.
**Cenário em aberto**
A sucessão de 2026 ainda está indefinida e novos nomes podem surgir conforme alianças nacionais, desempenho do governo estadual e cenário econômico. O eleitor potiguar começa a observar quem está disposto a enfrentar os desafios financeiros, administrativos e sociais do RN.
O Portal Juninho Brito seguirá acompanhando os bastidores e movimentos da sucessão estadual.
