Robert Duvall, estrela de “O Poderoso Chefão”, morre aos 95 anos

O ator americano Robert Duvall, um dos nomes mais respeitados do cinema mundial, morreu aos 95 anos no domingo (15). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (16) por sua esposa, Luciana, em publicação nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
No comunicado, ela informou que Duvall faleceu “em casa, cercado de amor e conforto” e destacou a trajetória do marido ao longo de mais de sete décadas dedicadas ao cinema e à televisão. “Ontem nos despedimos do meu amado marido, amigo querido e um dos maiores atores do nosso tempo. Bob partiu em paz, em casa, cercado de amor e conforto. Para o mundo, ele era um ator vencedor do Oscar, diretor e contador de histórias. Para mim, ele era simplesmente tudo”, diz o texto.
A esposa também ressaltou a dedicação do ator à profissão e à construção de seus personagens. “Sua paixão pelo ofício só era superada por seu profundo amor pelos personagens, por uma boa refeição e por reunir as pessoas ao seu redor. Em cada um de seus muitos papéis, Bob entregou tudo de si e à verdade do espírito humano que representavam”, afirmou.
Vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por A Força do Carinho, em 1983, Duvall consolidou uma carreira marcada por atuações em produções de destaque em Hollywood, como Apocalypse Now.
O ator também ganhou reconhecimento internacional por seus papéis nos dois primeiros filmes da franquia O Poderoso Chefão, tornando-se um dos intérpretes mais respeitados do cinema americano.
tribuna do norte
